Menu

INTERVENÇÃO ARQUITETÔNICA EXPANSIVA

Home / projetos / Intervenção Arquitetônica Expansiva

INTERVENÇÃO ARQUITETÔNICA EXPANSIVA

PROJETO DA NONA BIENAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO

São três as idéias que estabelecem as diretrizes do projeto. Ocupação: potencializar áreas e edificações desocupadas ou subutilizadas utilizando o potencial da infraestrutura existente na região central da cidade. Verticalização: um grande edifício que além de contribuir com o adensamento necessário surge como elemento icônico da transformação da região. Conectividade: através de conexões suspensas plurifuncionais integrar a arquitetura existente com a nova, garantindo revitalização.

A entrada é pelo Largo do Arouche, onde você encontrará vários quiosques de comida e cafés. Caso queira um pão quentinho pare na padaria. Siga pelo hortifruti, restaurante popular, hummmm! Essa conexão desemboca na biblioteca jardim;, aqui você terá a oportunidade de ler um bom livro embaixo de uma jabuticabeira e, se tiver sorte, comerá a fruta. Se estiver com fome vá ao último pavimento e deguste uma ótima refeição junto à natureza.

Não se esqueça da sala de informática e de estudos. Você poderá ir ao teatro, é só seguir a conexão. Tem também a entrada pela Avenida São João através dos planos inclinados. Preste atenção, pois nessa entrada você verá uma imensa tela para projeção de arte. Pode sentar entre as árvores e se divirtir. Voltando à conexão você passará pelo museu, admire as famosas obras e então entrará no grande edifício, grande mesmo!

Nele você encontrará habitação permanente e temporária, escola tecnológica, escritórios... Isso tomará um grande tempo. A conexão continua com vários serviços locais tais como: sapateiro, costureira, banco, chaveiro, farmácia, ou seja, serviços essenciais para o dia a dia. Antes de sair você passará pela UBS, espero que não precise usar. Pronto, você estará na Praça da República!